• Twitter Icône sociale
  • TripAdvisor - White Circle
  • Instagram - Cercle blanc
  • Facebook Social Icône

2, rue de la République
31830 Plaisance du Touch, France |  06 77 09 65 47

© 2019 par Rendez-vous Occitans Wix.com

Desde 2016, com a fusão das duas regiões: Midi-Pyrénées e Languedoc-Roussillon, o destino Occitânia oferece uma herança inestimável de produtos de "terroir". Tornar a Occitânia conhecida no Brasil pelo seu "terroir" parece um projeto ambicioso, mas temos a sensação que ele é realista.

 

As opções são muitas, seria necessário eleger prioridades. Graças à fusão, a Occitânia se tornou o maior vinhedo do mundo (maior que a área de vinhedos de Argentina ou Chile), e propõe todos os estilos de vinhos (tintos, rosados, brancos, secos ou doces, tranquilos e espumantes), vinhos de videiras como o Malbec ou o Tannat,  mas também vinhos de assemblage, espirituosos e míticos.

 

A diversidade de oferta, qualidade e preços atraentes, dentre outras coisas, fazem dos vinhos da Occitânia, o porta-voz perfeito da região, e quando comparados aos vinhos de Bordeaux e da Bourgogne, eles são a resposta perfeita contra a impressão do Brasil, de que o vinho francês deve ser caro para ser bom.

Os Rendez-vous Occitans

A caminho do Brasil

Cap sur le Brésil

Nossas vantagems

Os Rendez-vous Occitans é uma equipe franco-brasileira de amigos apaixonados do Brasil, da Occitânia e seu terroir ao redor de Gilvan Passos, enólogo e sommelier reconhecido no Brasil como guia. Mas é tamb ém um terroir único com vinhos excepcionais que combinam modernidade e tradição. Para descobrir sem demora...

gilvan acc.jpg
Experiência, independência e rigor
LES PLUS occitanie accueil.jpg
Qualidade, Quantidade, diversidade, preço
LES PLUS occitanie accueil 2.jpg
Todos os vinhos, uma única região

Gilvan Passos sempre, teve uma ética profissional, permaneceu independente e só falava dos vinhos que gostava. É por isso que seus conselhos e críticas são reconhecidos e respeitados pelos profissionais e também pelo público em geral no Brasil

Entre o Atlântico e o Mediterrâneo, rodeado pelos os Pirenéus, o Maciço Central e os Alpes, a vinha da Occitânia cobre 260.000 hectares e oferece mais de 50 DOP e 30  IGPs de excelência. É o maior vinhedo do mundo com vinhos feitos de castas míticas e vinhos de lote.

A Occitânia é a única região do mundo que produz todos os estilos de vinho. vinhos tintos, brancos ou rosados, doces ou secos, tranquilos ou espumantes, as míticas "eaux de vie", envelhecidas ou brancas como a Armagnac.

A selecção de Gilvan PASSOS

Gilvan Passos provou muitos vinhos da Occitânia desde sua chegada à "les Rendez-vous Occitans".

A princípio, em junho/2018, participamos da FISPAL (Feira de vinhos em SP), nessa ocasião, ele organizou uma degustação de vinhos na importadora KMM, da Senhora Marli Predebon, vinhos esses levados a tira colo em nossas bagagens.
​​
Durante sua excursão de 3 dias por toda Occitânia, em setembro/2018, ele encontrou os produtores de vinho e degustou muitos vinhos para criar seu portfólio.

Os vinhos degustados lhe deram a certeza de terem um lugar no mercado brasileiro pela qualidade, originalidade e especialmente pela excelente relação custo-bene...