• Twitter Icône sociale
  • TripAdvisor - White Circle
  • Instagram - Cercle blanc
  • Facebook Social Icône

2, rue de la République
31830 Plaisance du Touch, France |  06 77 09 65 47

© 2019 par Rendez-vous Occitans Wix.com

O terroir da OCCITANIA


Um

terroir rico

A maior variedade de denominaçöes do mundo  no mesmo territorio

 

De Armagnac, as ladeiras de Languedoc, vinhedos emolduram as paisagens da região.

Côtes de Gascogne, Cabardès, Gaillac, Saint-Chinian, Comté Tolosan, Corbières, Cahors, Minervois, Madiran, Terrasses du Larzac, Saint-Mont, Languedoc ou Côtes du Roussillon, os vinhos são múltiplos e propõem uma palheta aromática excepcional.

Se o vinho de Cahors possui uma personalidade forte com sua videira famosa de Malbec, outros vinhos do Sudoeste são descritos como possuidores de um certo frescor, enquanto vinhos de Languedoc e Roussillon, "terroirs" de vinhos do sol, são generosos, sutis, vivos e de qualidade rara.

Qualidade vista para todos os vinhos, tinto, branco ou rosado, e o mesmo para vinhos doces e espumantes, porque na Occitânia, toda gama é representada.

A generosidade de um "terroir" e uma saver-fazer milenar da distiliçäo.

De Armagnac, "água da vida" de vinhos cem-séculos-velhos ao Uísque artesanal do Tarn, incluindo a vodca de uva e o Gim do Gard, a Occitânia vive no ritmo de seus vinhedos e gosta de pegar de surpresa as papilas dos enófilos e sua emoção.

O Blanche d' Armagnac AOP Occitanie é um produto novo, novo espaço de liberdade, porque ela é ao mesmo tempo rica e elegante, poderoso e redondo.

,O Occitânia vê emergindo o setor de fabricação caseira , fazendo reviver receitas muito antigas..

Productos nobres de um "terroir" entre terra e mar em os sabrores sem igual.

A Occitania tem uma tradiçäo gastronômica longa e rica.

Ela possui uma experiência local excepcional em produtos nobres: o foie gras, a trufa negra, o Roquefort do lado de terra e lado mar, a ostra do Bouzigues, a azeitona Lucques do Languedoc, o arroz da Camargue ou a anchova do Collioure.

O Occitânia conta com mais de 250 produtos, com apelações de qualidade (AOC/AOP, Label Rouge, IGP, AB): do cordeiro do Quercy, ao morango de Nîmes, passando pelo Pélardon des Cévennes dentre outros.

carte produit 2.jpg